Duo Amiã – Confirmado para a Cultural da VI Jornada de Agroecologia da Bahia – 2019

O Duo Amiã, formado por Rafique Nasser e Danilo Ornelas,  jovens cantadores do interior baiano, desenvolve um trabalho musical fincado na tradição das cantorias de feira, literatura de cordel, poesia popular dos sertões e litorais nordestinos, mesclando sonoridades referenciadas na matriz afroindígena associada à instrumentação mourisca, no uso de suas cordas e percussividades.

O diálogo entre a secura do chão sertanejo e o salgado do mar litorâneo é o mote principal do trabalho e da composição da dupla em suas crônicas sonoras. Elomar Figueira Mello, Ariano Suassuna, Doroty Marques, Patativa do Assaré, Os Tincoãs e Manoel de Barros são nomes que rodeiam o universo estético composicional do projeto.

O Duo apresenta o espetáculo Trancilim, composto por um repertório de vinte canções que variam entre músicas autorais e interpretações do cancioneiro brasileiro. O show tem uma estrutura performativa lítero-musical, pois acredita que a recitação da palavra escrita valoriza o melos e a harmonia própria da canção.

Instagram:  @duoamia

 

 

MAIORES INFORMAÇÕES:
E-mail: teiadospovos.livre@gmail.com
TELEFONES PARA CONTATOS: Solange Brito (73) 98116 – 3894,
Juvenal Payaya (71) 98885-8815,  Deysiane Ferreira (73) 98133-1032,
Therezinha Pôtíra (31) 99236-0113.

 

 

 

 

Duo Amiã – Confirmado para a Cultural da VI Jornada de Agroecologia da Bahia – 2019

Uma opinião sobre “Duo Amiã – Confirmado para a Cultural da VI Jornada de Agroecologia da Bahia – 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *