Inscrições abertas para a IV Jornada de Agroecologia da Bahia

Inscrições abertas para a IV Jornada de Agroecologia da Bahia

TEMA: “TERRA, TERRITÓRIO E PODER”

É com grande satisfação que a Teia dos Povos anuncia a proximidade da IV Jornada de Agroecologia da Bahia, que acontecerá nos dias 29 de outubro a 1º de novembro. Nos últimos três anos, agregamos experiências e aprendizados ancestrais e atuais, de especificidades dos povos tradicionais, indivíduos construtores e do coletivo enquanto movimento de articulação e união de povos. Tais vivências são celebradas, refletidas, aprimoradas e difundidas no evento anual da Teia, que nomeamos como Jornada de Agroecologia da Bahia.

Com o tema “Terra, Território e Poder”, estamos construindo a Jornada deste ano, que trará plenárias, painéis, oficinas e demais espaços para o debate e compreensão horizontal do empoderamento e acordos sobre o tema e suas consequências na atual conjuntura, na qual as ações incidem e afetam principalmente a nós indígenas, quilombolas, pequenos agricultores, assentadas(os) e acampadas(os).

Além disso, a IV Jornada de Agroecologia da Bahia será um espaço de celebração e (re)encontro de culturas e conhecimentos tradicionais, com mulheres e homens indígenas, quilombolas, camponeses, população urbana, jovens, crianças e anciões, culminando em ricas trocas de saberes. Também é momento de apresentação da Teia dos Povos aos visitantes e novos membros.

Nesses três anos, a Jornada ganhou progressivo espaço no calendário anual da região e dos movimentos que a compõem, em território nacional e até internacional. Para a construção da programação, contamos com a cooperação de nossos elos e parceiros para proporem à equipe focalizadora oficinas, minicursos, debates e outras possíveis propostas para avaliação.

Aos Elos
Considerando seu elo/instituição importante na execução deste processo a(o), convidamos a participar da IV Jornada de Agroecologia da Bahia e colaborar para o acontecimento da mesma. Assim, solicitamos, se houver interesse, que os Elos proponham a atividade a ser ministrada e/ou a colaboração quanto a recursos humanos para o fortalecimento do evento e da TEIA, através do preenchimento do formulário INSCRIÇÃO OFICINAS. Esse apoio pode ser feito também entrando em contato direto com a equipe de organização da Jornada.

SERVIÇO

Local: Assentamento Terra Vista – Arataca (BA)
Data: De 29 de outubro a 1 de novembro de 2015

Informações: (73) 8241.6688 | (73) 8175-4297 | (73) 8169-7529
E-mail: jornadadeagroecologiadabahia@gmail.com
Redes sociais: Fanpage da Jornada | Perfil da Teia dos Povos

INSCRIÇÕES

Há diferença na inscrição de elos e visitantes. Essas informações sobre taxas e demais dúvidas serão obtidas através do e-mail, no ato de inscrição.

– INSCRIÇÃO VISITANTE
– INSCRIÇÃO ELOS
– INSCRIÇÃO OFICINAS

Hospedagem

O Assentamento Terra Vista oferecerá espaço de camping para os grupos e pessoas participantes da Jornada. Os alojamentos serão priorizadas para pessoas idosas e com crianças. Objetos pessoais e equipamentos levados são de responsabilidade individual do(a) participante. É importante levar: kit militante (copo, prato e talheres), barraca, cobertores ou sacos de dormir, colchonete ou isolante, roupas de banho e itens de higiene pessoal.

Alimentação

Elos: deverão trazer alimentação para a cozinha coletiva da Jornada, levando em conta a quantidade real de três refeições diárias, por pessoa.
Visitantes: taxa de contribuição de R$ 30 por dia, ou seja, R$ 120 pelos quatro dias.

Conta para DOAÇÕES e depósito das INSCRIÇÕES

Banco do Brasil
Agência: 0837-0 | Conta corrente: 26109-2
Nome: Associação Territorial de Agroecologia Povos da Cabruca e da Mata Atlântica