Mestra Maritania Riso — PRESENÇA CONFIRMADA na Jornada de Agroecologia da Bahia – 2019

Mais uma Presença confirmada na nossa VI Jornada de Agroecologia da Bahia que acontecerá nas terras sagradas do Povo Payaya na Chapada Diamantina-Ba.

A Mestra Maritania Riso com o “Germinando Arte” e um trabalho com sementes crioulas. Técnica oriunda da cultura indígena da comunidade de Tepoztlan / México.

No Brasil desde 2012 essa técnica foi adaptada dentro de uma proposta artística de trabalho sob o viés da estética político social. Construída coletivamente nos espaços de luta e formação pedagógica dentro do ensino de arte. A produção dos quadros com sementes aborda um simbolismo estético relacionado as Lutas Populares e a recuperação e multiplicação de sementes crioulas. A proposta se articulação a nível nacional e internacional, por mediação de Maritânia Andretta Risso, a qual é professora de Artes, especialista em Educação do Campo. Mestre em Geografia e Desenvolvimento de Território pela Cultura. Militante e artista popular, assentada em Abelardo Luz/SC, criadora do projeto Germinando Arte.

 

MAIORES INFORMAÇÕES:
E-mail: teiadospovos.livre@gmail.com
TELEFONES PARA CONTATOS: Solange Brito (73) 98116 – 3894,
Juvenal Payaya (71) 98885-8815,  Deysiane Ferreira (73) 98133-1032,
Therezinha Pôtíra (31) 99236-0113.

 

 

 

 

Mestra Maritania Riso — PRESENÇA CONFIRMADA na Jornada de Agroecologia da Bahia – 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *