NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA A VI JORNADA DE AGROECOLOGIA DA BAHIA

 

1. Os trabalhos científicos serão enviados no formato de resumo expandido, compreendendo resultados, parciais ou finais, de pesquisas no campo da Agroecologia, desenvolvidas por universidades, institutos federais, centros tecnológicos, movimentos sociais, comunidades tradicionais e iniciativas da sociedade civil organizada. Serão apresentadas em formato de Banner, em sessões de discussões temáticas específicas, submetidas segundo os Eixos Temáticos do evento.

2. Serão consideradas apenas trabalhos inéditos, já desenvolvidos ou em andamento, sendo vedado a submissão de pesquisas já divulgadas ou atividades em fase de planejamento.

3. Para que os relatos sejam publicados nos Anais da VI Jornada de Agroecologia da Bahia, a inscrição de pelo menos um dos autores deverá ter sido efetivada até o prazo estabelecido para encerramento das submissões.

4. Cada trabalho pode ter, no máximo, 5 (cinco) autores e cada autor pode inscrever, no máximo dois trabalhos, em diferentes áreas, porém sem limite de participação como coautor. O apresentador pode ser autor ou qualquer um dos coautores, desde que estejam inscritos no evento e descrevam sua identificação no formulário de inscrição.

5. Os trabalhos serão aceitos até o até o dia 30/09/2019 e no dia 05/10/2019 (prorrogado), os autores serão comunicados se o trabalho foi aceito integralmente em uma lista final que estará disponível no site do evento, assim como a data, o horário e o local da
apresentação.

6. O resumo expandido deverá conter, no máximo 4 (quatro) e, no mínimo, 2 (duas) páginas, enviado como texto editável (.doc ou similar) e organizado segundo os seguintes padrões de conteúdo e formatação:

A. O resumo expandido deverá conter os seguintes itens, em sequência:
• Título;
• Identificação do(s) Autor (es): nome completo, titulação, instituição/comunidade e endereço eletrônico dos autores;
• Eixo Temático de submissão do trabalho (segundo item 8 (oito) deste edital);
• Texto do resumo em parágrafo único;
• 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave (não constantes no título);
• Referências.

B. Quanto à formatação, os resumos expandidos devem seguir as seguintes orientações:
• Formatação do título: fonte Arial, tamanho 12, centralizado, em caixa alta e em negrito;
• Formatação do texto: fonte Arial, tamanho 12, sem recuo de primeira linha, espaçamento simples entre-linhas;
• Formatação da página: tamanho A4, com margens superior e esquerda de 3 cm, e com margens inferior e direita de 2 cm;
• obedecendo à sequência:

C. As figuras (desenhos, ilustrações e fotos) e tabelas serão inseridas logo após sua menção no texto e não devem ultrapassar a margem da página. As fotografas deverão estar em resolução adequada para divulgação em meio digital, em torno de 100 dpi. As legendas das figuras deverão ser inseridas logo abaixo da imagem, e as legendas das tabelas, logo acima das mesmas;

D. Citações no Texto: Nas citações indiretas, grafa-se o(s) sobrenome(s) do(s) autor(es) em letras maiúsculas, seguido(s) do ano, entre parênteses. Exs.: Um autor (FERNANDES, 1967); Dois ou três autores (FLOWERS; LAL, 1998); A partir de quatro autores (NOVAIS et al., 1983). Nas citações diretas, segue-se o mesmo padrão, com apenas a primeira inicial maiúscula e a data entre parênteses: Silva (2006); Novais; Smyth; Catacumba (1999); Villani et al. (1993). Todas as referências citadas no texto deverão constar no item REFERÊNCIAS. Devem estar listadas em ordem alfabética, de acordo com o(s) sobrenome(s) do(s) autor(es), sem numeração;

E. Referências: Devem incluir todas as que foram mencionadas no texto, incluindo as fontes de tabelas, gráficos, fotos ou imagens, em ordem alfabética.

7. O material de confecção do Banner será de livre escolha, dependendo da criatividade de cada autora/autor. As dimensões máximas serão de 120 cm x 90 de cm, contendo os seguintes itens: Título; Nome dos Autores; Instituição/Comunidade; Contextualização (introdução), Descrição da Experiência e resultados (avanços e desafios) Fotos (opcional) e Agradecimentos (opcional).

8. EIXOS TEMÁTICOS para submissão:

1. Água, Terra e Território;
2. Mulheres, Ancestralidade e o Bem viver;
3. Educação, Juventude e Alteridade;
4. Economia, Etnodesenvolvimento e Democracia.
9. As propostas devem ser encaminhadas para teiadospovos.livre@gmail.com.

 

Equipe do Pedagógico – Teia dos Povos

 

MAIORES INFORMAÇÕES:
E-mail: teiadospovos.livre@gmail.com
TELEFONES PARA CONTATOS: Solange Brito (73) 98116 – 3894,
Juvenal Payaya (71) 98885-8815,  Deysiane Ferreira (73) 98133-1032,
Therezinha Pôtíra (31) 99236-0113.


LEIA TAMBÉM:

 

INSCRIÇÕES PARA A VI JORNADA DE AGROECOLOGIA DA BAHIA

CARTA CONVITE PARA A VI JORNADA DE AGROECOLOGIA DA BAHIA

COLABORE COM VI JORNADA DE AGROECOLOGIA DA BAHIA

ORIENTAÇÃO GERAIS PARA A VI JORNADA DE AGROECOLOGIA DA BAHIA – 2019

OPÇÕES DE ÔNIBUS E HOSPEDAGEM PARA QUEM IRÁ PARA A VI JORNADA DE AGROECOLOGIA DA BAHIA

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA PARA A VI JORNADA DE AGROECOLOGIA DA BAHIA

 

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA A VI JORNADA DE AGROECOLOGIA DA BAHIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *