Pré-Jornada de Agroecologia na Escola Winnie Mandela no Engenho Velho de Brotas em Salvador-BA

É com grande honra que anunciamos a Pré-Jornada de Agroecologia com o Reaja ou Será Morta, Reaja ou Será Morto.

A atividade ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro próximo na Escola Winnie Mandela no Engenho Velho de Brotas em Salvador-BA. A proposta prevê um mutirão de agricultura urbana! Haverá também uma mesa redonda para reflexão sobre as ações e reflexões das organizações sobre o contexto em que vivemos. A luta contra o genocídio negro no país é essencial para alcançarmos tantas soberanias que nosso pobre precisa! Reaja ou será morta, reaja ou será morto!

As Pré-Jornadas de Agroecologia é um importante espaço que favorece o fortalecimento da agroecologia, articulação e autonomia dos povos e comunidades nos territórios através da contextualização e interação de saberes entre os povos: indígenas, quilombolas, assentados de área de reforma agrária, comunidades tradicionais, periféricas, estudantes, e movimentos sociais do campo e cidade, apontando temáticas e demandas na defesa da terra, do território através da Agroecologia.

Visa dar autonomia para a organicidade dos Núcleos de Base e Elos da Teia, no intuito de fomentar discussões, reflexões e fortalecer o trabalho de base a partir das especificidades de cada território, apontando temáticas à serem trabalhadas na 6ª Jornada de Agroecologia da Bahia que será realizada nos dias 16 a 20 de outubro de 2019 na Chapada Diamantina em Utinga.

Para que serve uma Pré-Jornada?

Para mobilizar as comunidades e territórios e viabilizar a participação na VI Jornada
Para criar/fortalecer um espaço de articulação que viabilize transporte e estrutura que atenda às necessidades de cada caravana.
Para discutir temas que contribuam no processo de organização e identidade dos territórios.
Algumas propostas de eixos temáticos estão sendo elencadas e discutidos nas Pré Jornadas:

1. SOBERANIA ALIMENTAR;
2. ECONOMIA POPULAR;
3. ÁGUA;
4. SEMENTES CRIOULAS;
5. EDUCAÇÃO POPULAR;
6. DISCUSSÃO DA BIODIVERSIDADE E TODOS OS BIOMAS DO CERRADO, CAATINGA, MATA ATLÂNTICA E AMAZÔNIA.

As jornadas estão sendo realizadas em diversas regiões da Bahia.

Mais informaões sobre a Pré-Jornada de Agroecologia na Escola Winnie Mandela no Engenho Velho de Brotas em Salvador-BA, entre em contato por:

Telefone: +55 71 99342 – 4950

 

 

Pré-Jornada de Agroecologia na Escola Winnie Mandela no Engenho Velho de Brotas em Salvador-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *