Teia dos Povos participa de rodas de diálogos no FSM

Teia dos Povos no FSM

Aconteceu nos dias 13 a 17 de março o Fórum Social Mundial 2018 na Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Ondina Salvador. Durante o evento, a Teia dos Povos participou de várias atividades: Roda de conversa sobre Ancestralidade, Assembleia de mulheres, Encontro dos Povos de Terreiros, Plenária dos Indígenas, Assembleia dos Povos da Terra, Territorialidade, Trocas de Sementes Crioulas, feira agroecológica com elos da teia (chocolate orgânico, essenciais, artesanatos, medicina indígena…) e momentos de diálogos com vários companhei@s de luta.

Teia dos Povos participa de rodas de diálogos no FSM

O espaço foi muito produtivo também, porque  permitiu aprofundar o dialogo para a preparação da 6º jornada de agroecologia da Bahia na Chapada Diamantina.

O evento possibilitou trocas de conhecimento com diferentes grupos. Cada povo trazendo suas bandeiras e lemas para dialogar sobre o tema – “Resistir é criar resistir é transformar”, no intuito de discutir os problemas que assolam a humanidade em específico os acontecimentos globais e local em defesa da terra e do território e contra o capital.

Como diz a Palavra de Ordem da Teia dos Povos:

“– Digam ao Povo Que Avance!

– Avançaremos!”