Entrevista com seu João “Putaria” Ribeiro

O texto a seguir é uma produção coletiva de estudantes de 12 a 14 anos do Centro Integrado Florestan Fernandes e é dos resultados de uma oficina de comunicação realizada hoje.

Estudantes de 12 a 14 anos do Centro Integrado Florestan Fernandes indo fazer a entrevista

As turmas do 6º e 7º anos do Centro Integrado Florestan Fernandes realizou hoje uma entrevista com uma das pessoas mais idosas do Assentamento Terra Vista com o objetivo de conhecer a sua trajetória de vivência aqui.

Ele mencionou na entrevista que tem 95 anos de idade e que nasceu em Jequié, na Bahia. Ele vive com a esposa, Dona Rosália e tem 7 filhos. Ele gosta de escutar música boa e é flamenguista.

Ele gosta de morar aqui por causa do rio que divide o assentamento e também porque aqui ele tem a roça dele e a casa onde ele mora há 22 anos.

João “Putaria” na varanda da casa dele

Para nós estudantes foi muito bom ir conversar com ele porque a gente soube coisas sobre o Seu João que não sabia antes, mesmo já conhecendo ele. Também foi legal porque ele ficou muito alegre com a visita.

Sabe por que ele é chamado de João “Putaria”? É porque quando ele era jovem, e depois de idoso também, ele falava e fala muita besteira! Seu João é resenhista…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Entrevista com seu João “Putaria” Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *